Empresa Serviços Soluções Notícias Contatos

Na década de 80, os Sistemas de Controle de Acesso Físico começaram a se popularizar. Isso ocorreu devido ao barateamento dos computadores de pequeno porte, que então obtiveram processamento suficiente para controlar as transações em tempo real.

Na década de 90, com a popularização dos microprocessadores para sistemas embarcados, surgiram as soluções inteligentes. O processamento distribuído aumentou a escalabilidade das arquiteturas existentes e permitiram a criação de novas funcionalidades, como: anti-dupla (anti-passback), intertravamento (interlock e mantrap) e regra de dois (two man rule ou TPMOR).

Atualmente, os sistemas de controle de acesso físico possibilitam a integração de outras funcionalidades, como integração com leitores biométricos, controle de estacionamento, controle de elevadores, integração com alarmes de incêndio, controle de ronda, emissão de crachás para visitantes e integração com CFTV.

Outra tendência é o Acesso Universal, isto é, a integração do controle de acesso físico com controle de acesso lógico.

Isso permite a criação de regras especiais, como permitir o acesso à estação de trabalho apenas a usuários que se autenticaram na entrada do departamento e a utilização da mesma credencial biométrica para todos os dispositivos.

    © 2006 ID TECH. Todos os direitos reservados.